O corredor Marílson Gomes dos Santos confirmou nesta terça-feira que vai disputar a Maratona de Nova York, em 4 de novembro. Quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro busca o tricampeonato na tradicional prova norte-americana.
"O objetivo é ganhar, dar o melhor de mim em Nova York. Sou um corredor que sempre quer pódio", afirma o atleta, que chegou a colocar sua participação em dúvida. "A maratona olímpica foi muito dura. Queria ver antes como eu reagiria na volta aos treinos e estou me sentindo muito bem", garante Marílson, campeão em Nova York em 2006 e 2008.
"Tive uma pequena lesão antes dos Jogos, que atrapalhou minha preparação. Treinei menos, mas isso acabou ajudando na minha recuperação depois de Londres, porque não estava tão desgastado".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Marílson ainda não analisou os possíveis adversários em Nova York, mas já projeta dificuldade em segurar os africanos. "Enfrentar os africanos é sempre difícil. Nem dá para falar em favorito. Tem africano que nem é considerado favorito e acaba surpreendendo. Mas tenho a vantagem de me adaptar bem ao percurso. Apesar de não ser fácil, com subidas e descidas, tenho me dado bem em Nova York", avalia.