Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Temporada 2014

Márquez domina de novo e vence segunda seguida na MotoGP

Agência Estado
13 abr 2014 às 19:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de dominar os treinos livres na sexta-feira e cravar a pole no sábado, o espanhol Marc Márquez venceu neste domingo, em Austin, no Texas, a etapa das Américas do Mundial de MotoGP. Atual campeão da categoria, o piloto da Honda assim garantiu o seu segundo triunfo em duas provas nesta temporada, pois abriu o campeonato ganhando a corrida que foi realizada no Catar, há três semanas.

Depois de largar da primeira posição do grid, Márquez liderou toda a prova deste domingo e fechou a mesma com mais de quatro segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o seu compatriota Dani Pedrosa, também da Honda. O campeão terminou a corrida em 43min33s430, enquanto o seu companheiro de equipe cravou 43min37s554.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, completou o pódio ao encerrar a disputa quase sete segundos depois de Pedrosa, em 43min54s406. O alemão Stefan Bradl, outro que corre com moto da Honda, garantiu o quarto lugar, enquanto o britânico Bradley Smith, da Yamaha, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A Yamaha, por sinal, viu um dia ruim amargado pelas suas principais estrelas. O multicampeão Valentino Rossi, que largou em sexto, terminou apenas em oitavo, enquanto o espanhol Jorge Lorenzo, que queimou a largada, ficou apenas com o décimo lugar. Já o espanhol Pol Espargaró, outro que corre com moto com motor Yahama, foi melhor ao conseguir o sexto lugar e se posicionar logo à frente do italiano Andrea Iannone, da Ducati, enquanto Aleix Espargaró, também da Yamaha, foi o nono.


O norte-americano Nicky Hayden (Honda), o japonês Hiroshi Aoyama (Honda), o colombiano Yonny Hernandez (Ducati), o checo Karel Abraham (Honda) e o espanhol Hector Barbera (Avintia) fecharam, nesta ordem, o grupo dos 15 primeiros colocados.

Com a vitória deste domingo, Márquez passou a ostentar 50 pontos na liderança do Mundial, enquanto o vice-líder é Pedrosa, com 36. Rossi, com 28, é o terceiro colocado na classificação geral. A próxima etapa da temporada da MotoGP será realizado no dia 27 de abril, na Argentina, no circuito de Termas de Rio Hondo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade