O espanhol Marc Márquez saiu na frente de Jorge Lorenzo na batalha decisiva que definirá o campeão do Mundial de MotoGP de 2013, neste domingo, em Valência. O piloto da Honda liderou os dois primeiros treinos livres da prova espanhola, nesta sexta-feira, enquanto o seu compatriota, da Yamaha, foi o terceiro colocado.
Líder do Mundial, com 318 pontos, contra 305 de Lorenzo, Márquez cravou o tempo de 1min31s220 para fechar o dia na frente em Valência. Ele ficou pouco à frente do espanhol Dani Pedrosa, seu companheiro de equipe, que marcou 1min31s286 para ficar com o segundo lugar.
Lorenzo, que pela manhã foi o segundo mais veloz na primeira sessão livre desta sexta, caiu uma posição ao cronometrar 1min31s286 na parte da tarde no horário local.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O quarto mais rápido do dia em Valência foi o britânico Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3, embora tenha sofrido uma queda da qual saiu ileso da pista. Esta será a sua última prova pela sua equipe atual antes de partir para a Ducati.
O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, ficou com a quinta posição nesta sexta, sendo que o Top 10 do treino foi completado, nesta ordem, por Stefan Bradl (LCR Honda), Alvaro Bautista (Honda Gresini), Bradley Smith (Yamaha Tech 3) e com a dupla da Ducati formada por Andrea Dovizioso e Nicky Hayden.
Para este sábado está previsto a realização de mais um treino livre, antes da sessão classificatória para o grid, marcada para começar às 11h10 (de Brasília). A corrida terá a sua largada às 11 horas de domingo.