Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Motovelocidade

Márquez vence diante da torcida em Aragão e abre vantagem na ponta da MotoGP

Agência Estado
24 set 2016 às 11:19

Compartilhar notícia

- Fotos Públicas
Publicidade
Publicidade

O espanhol Marc Márquez fez a alegria da torcida da casa na etapa de Aragão da MotoGP, disputada neste domingo (25). O líder da temporada venceu pela quarta vez em 2016 e disparou na ponta da tabela. Para a festa ficar completa, seu compatriota Jorge Lorenzo foi o segundo, enquanto o italiano Valentino Rossi terminou somente na terceira colocação.

Márquez completou o percurso neste domingo em 41min57s678 e conseguiu uma vitória até certo ponto tranquila, depois de retomar a liderança nas últimas voltas. Lorenzo ficou 2s740 atrás do líder, enquanto Rossi terminou a prova quase seis segundos depois de Márquez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado deste domingo levou o espanhol a 248 pontos, já 52 à frente de Rossi, segundo colocado e principal ameaça a seu tricampeonato. Atual campeão, Lorenzo é o terceiro na temporada, com 182 pontos, seguido de seu compatriota Dani Pedrosa, com 155.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Com apenas quatro corridas para o fim da temporada, Márquez aparece como grande favorito para repetir o que fez em 2013 e 2014 e ficar com o título ao fim do ano. Os pilotos, agora, terão dois fins de semana de folga e só voltam à pista para a etapa do Japão, em Motegi, no dia 16 de outubro.

Publicidade


Depois de liderar os treinos livres e o de classificação, Márquez não fez um bom início de prova neste domingo. Na terceira volta, cometeu um erro e caiu para quinto, ultrapassado por Maverick Viñales, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi e Andrea Dovizioso.


Márquez teve calma e esperou a oportunidade perfeita para ultrapassar Dovizioso e, depois, Lorenzo. Pouco depois, foi a vez de Viñales, até então líder, errar e ceder posições a Rossi, Márquez e Lorenzo.


Com isso, a prova virou uma briga particular entre estes três pilotos. A 12 voltas para o fim, Márquez fez valer a superioridade de sua moto e voltou à primeira colocação ao ultrapassar Rossi, que também cederia posição a Lorenzo pouco depois.

Com Rossi e Lorenzo brigando pela segunda colocação, Márquez aproveitou para abrir vantagem e confirmar a vitória. Rossi não desistiu, atacou Lorenzo e conseguiu a ultrapassagem a duas voltas para o fim, mas para isso, forçou demais e foi parar fora da pista, deixando que o espanhol o ultrapassasse novamente e selando o resultado deles na prova.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade