Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velocidade

Márquez vence na Espanha e segue absoluto na MotoGP

Agência Estado
04 mai 2014 às 11:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol Marc Márquez continua soberano na temporada 2014 da MotoGP. O atual campeão conquistou neste domingo a sua quarta vitória nas quatro provas disputadas neste ao superar uma disputa com o italiano Valentino Rossi, ganhando a etapa da Espanha, realizada no circuito de Jerez de la Frontera.

Márquez já havia se destacado no último sábado, quando conquistou a pole position - a quarta nesta temporada - e quebrou o recorde do circuito espanhol. E, neste domingo, chegou a perder a liderança na primeira volta, em que Rossi, da Yamaha, saltou da quarta para a primeira colocação, mas depois conseguiu assegurar a sua vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rossi, então, precisou se contentar com o segundo lugar na etapa da Espanha, à frente do espanhol Dani Pedrosa, da Honda, que terminou na terceira colocação, seguido pelo compatriota Jorge Lorenzo. Com isso, após a disputa de quatro etapas, Márquez lidera o campeonato com 100 pontos, 28 a mais do que Pedrosa. Já Rossi é o terceiro colocado, com 61 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Neste domingo, Rossi surpreendeu com uma largada agressiva, assim como o também italiano Andrea Dovizioso, que chegou a pular para a primeira posição, retomada por Márquez na segunda curva. Então, na reta oposta, Rossi assumiu a liderança ao passar o espanhol, que, antes do fim da volta inicial, já era novamente o líder.

Publicidade


Rossi ainda tentou responder, conseguiu ultrapassar Márquez, mas o espanhol foi soberano, recuperando em definitivo a primeira posição. Depois, o atual campeão da MotoGP abriu uma vantagem confortável e não chegou a ter a sua vitória ameaçada em Jerez.


Já Rossi sustentou a segunda posição, se defendendo bem diante de Lorenzo e Pedrosa. Pedrosa, aliás, ultrapassou Lorenzo nas voltas finais e depois pressionou o italiano, mas não teve sucesso e acabou tendo que se contentar com a terceira colocação.


Dovizioso, depois do início agressivo, terminou a etapa da Espanha na quinta posição, à frente dos espanhóis Alvaro Bautista e Aleix Espargaró. O britânico Bradley Smith, o espanhol Pol Espargaró e o alemão Stefan Bradl completaram, em ordem, as dez primeiras colocações da corrida deste domingo.

A quinta prova da temporada 2014 da MotoGP será realizada em duas semanas. No dia 18 de maio, o circuito de Le Mans receberá a etapa da França


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade