Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velocidade!

Márquez vence pela 5º vez nos EUA e Rossi assume liderança da MotoGP

Agência Estado
23 abr 2017 às 17:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol Marc Márquez confirmou o incrível domínio no Circuito das Américas e venceu em Austin, neste domingo, pela quinta vez consecutiva. O piloto da Honda cruzou a linha de chegada na frente na corrida norte-americana, sendo seguido pelo italiano Valentino Rossi e pelo espanhol Dani Pedrosa. Rossi assumiu a liderança geral do campeonato.

Com o resultado, Márquez mantém domínio incomparável em Austin. Ele simplesmente venceu todas as corridas disputadas no circuito desde que a etapa foi incluído no calendário da MotoGP, em 2013. Além disso, faturou a pole position da prova nestas cinco temporadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para chegar ao novo triunfo na pista norte-americana - a sua primeira na temporada -, Márquez precisou superar Pedrosa em uma dura batalha desde o início da corrida. Largando na pole, o atual campeão da MotoGP perdeu a liderança para Pedrosa logo na primeira volta. Na sequência, recuperou a ponta, mas voltou a ser superado pelo compatriota quando faltavam apenas dez voltas para o fim.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No entanto, a resposta de Márquez veio logo na sequência e a liderança seguia com o favorito. Enquanto Márquez e Pedrosa duelavam na ponta, Rossi aumentava o ritmo e se aproximava da dupla. Logo ele superou Pedrosa, faltando três voltas para o fim, e até ameaçou o primeiro colocado, embora com chances remotas de ultrapassagem.

Publicidade


E, mesmo sofrendo breve punição dos comissários prova, por ter tirado vantagem num duelo com Johann Zarco, Rossi finalizou a prova na segunda colocação. Sem o mesmo ritmo do início da corrida, Pedrosa precisou se contentar com o quarto lugar.


Com a segunda posição, o piloto da Yamaha assumiu a liderança do Mundial da MotoGP, agora com 56 pontos. O espanhol Maverick Viñales, que não completou a prova, perdeu a ponta e caiu para o segundo lugar geral, com 50. Márquez aparece na terceira colocação, com 38 pontos.

Publicidade


Os piloto da MotoGP voltam às pistas no dia 7 de maio para a disputa da etapa de Jerez, na Espanha. Será a quarta de 18 etapas do calendário 2017 do campeonato.


Confira os dez primeiros colocados da etapa dos EUA:

1º - Marc Márquez (ESP/Honda), 43min58s770
2º - Valentino Rossi (ITA/Yamaha), a 3s069
3º - Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 5s112
4º - Cal Crutchlow (ING/LCR), a 7s638
5º - Johann Zarco (FRA/Tech 3), a 7s957
6º - Andrea Dovizioso (ITA/Ducati), a 14s058
7º - Andrea Iannonee (ITA/Suzuki Ecstar), a 15s491
8º - Danilo Petrucci (ITA/Octo Pramac), a 16s772
9º - Jorge Lorenzo (ESP/Ducati), a 17s979
10º - Jack Miller (AUS/Eg0,0), a 18s494


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade