O Jogo das Estrelas 2012 terá um novato de última hora. O ala/armador Fernando Fischer, do Itabom/Bauru, foi convocado para compor a equipe do NBB Brasil no principal evento do basquete brasileiro, após o ala Marquinhos ter sido detectado com uma lesão no joelho que o impossibilitará de entrar em quadra no sábado.
Fischer foi o quinto ala mais votado em eleição prévia realizada com técnicos, capitães e imprensa especializada, atrás de Alex, Marquinhos, Marcelinho e Arthur. Em quatro edições do NBB, será a primeira vez do camisa 14 bauruense no Jogo das Estrelas.
"Fico super feliz em participar. É o evento mais espetacular que eu já participei. E me sinto honrado de poder jogar ao lado de tanto craques", comentou Fischer, sem esconder o sorriso no rosto com a notícia da convocação.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Na atual temporada, Fischer é o segundo cestinha de Bauru, e o 12° no geral, com média de 16,5 pontos por jogo. O ala/armador também contribui com 3,6 rebotes e 1,3 assistências em pouco mais de 32 minutos em quadra por partida.
Apesar de lesionado, Marquinhos já está em Franca, onde os eventos do Jogo das Estrelas serão realizados no Ginásio Pedrocão, na sexta (9) e no sábado (10). Ele estará uniformizado e no banco de reservas na partida entre NBB Brasil e NBB Mundo.
Marcelinho é o novo titular
Com Marquinhos fora para tratar a lesão, quem herda a vaga no quinteto titular do NBB Brasil é o ala do Flamengo Marcelinho Machado. Em eleição popular realizada no site da LNB, Alex e Marquinhos foram os alas mais votados para iniciar o Jogo das Estrelas, enquanto Marcelinho foi o terceiro mais lembrado pelos internautas.
Além de Fischer e Marcelinho, completam o time brasileiro os armadores Fúlvio, Benite e Nezinho, os alas Alex e Arthur, além dos pivôs Guilherme Giovannoni, Caio Torres, Murilo e Olivinha.