Pesquisar

Canais

Serviços

E vaga em Paris

Martine e Kahena vencem ouro no Pan e vão a Paris em busca do tri

- Divulgação
Beatriz Cesarini e Arthur Macedo - UOL/Folhapress
03 nov 2023 às 14:58
Publicidade
Publicidade

Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs da classe 49er FX nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Com 22 pontos somados, a dupla brasileira coroou a vaga em Paris-2024 já garantida na quinta-feira com a segunda medalha de ouro em Pans. Em oito meses, elas buscarão o tricampeonato olímpico.


Publicidade
Publicidade

As bicampeãs olímpicas largaram bem, e foram perseguidas por Alexandra Ten e Mariah Millen, do Canadá. Experientes, Martine e Kahena deixaram as adversárias para trás e administraram a liderança com vantagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'

Imagem de destaque
Conheça!

Ferrari apresenta SF-24, com detalhes brancos e amarelos

Imagem de destaque
Saiba mais

Taylor Swift ajuda a bombar transmissão do Super Bowl, que bate recordes nos EUA

Imagem de destaque
Intervalo

Super Bowl terá show de Usher neste domingo


Além de Martine e Kahena, outros brasileiros disputaram finais na vela. O país garantiu mais uma medalha de ouro na Fórmula Kite.

Publicidade


Fórmula Kite


Publicidade

O Brasil faturou medalha de ouro com Bruno Lobo na Fórmula Kite. O atleta de 30 anos conquistou o bicampeonato pan-americano na categoria.


Lobo chegou à medal race com larga vantagem na primeira colocação. O brasileiro venceu todas as regatas exceto uma, que não disputou.

Publicidade


Bruno já está garantido em Paris-2024. A Fórmula Kite estreará no programa olímpico, e o brasileiro sonha com a conquista de medalha.


Na categoria feminina, Maria do Socorro Reis não subiu ao pódio. A brasileira terminou a regata na segunda posição, mas acabou 4 pontos atrás da colombiana Maria Rojas, medalhista de bronze.

Publicidade


49er masculina


Publicidade

Na Medal Race 49er masculina, Marco Grael e Gabriel Simões largaram bem e ficaram atrás de Estados Unidos e Uruguai, mas tiveram o Canadá na cola. Na reta final, a dupla brasileira acabou ultrapassada por todos e terminou a regata em último.


Com isso, o Brasil acabou em quinto lugar no geral, com 51 pontos perdidos.


A medalha de ouro ficou com Barrows e Henken, dos Estados Unidos, que chegaram a 26 pontos perdidos hoje com o fim da competição na categoria 49er. Os uruguaios Hernan Umpierre e Fernando Diz terminaram em segundo lugar, garantindo a prata e os canadenses William Jones e Justin Barnes fecharam o pódio.


Imagem
Brasil fatura prata na canoagem e vê Canadá se aproximar no quadro no Pan
O Brasil conquistou uma medalha de prata no primeiro dia de finais da canoagem velocidade no Pan 2023.Evandilson Neto e Filipe Vieira ficaram na segun
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade