Em sua primeira prova na Fórmula 1 desde o grave acidente sofrido no ano passado, o brasileiro Felipe Massa mostrou neste domingo que a Ferrari vem forte para a temporada de 2010. Mesmo admitindo que fez uma largada ruim, o piloto chegou em segundo no GP do Bahrein e completou a dobradinha da escuderia italiana junto com o vencedor Fernando Alonso. Para Massa, porém, ele teve uma ajuda da sorte.
"Eu acabei largando mal, perdendo uma colocação", contou o piloto, que perdeu a segunda posição para Alonso logo na segunda curva. Mas depois ele contou com a queda de rendimento do carro do alemão Sebastian Vettel, então líder da corrida. "Tive muita sorte do Vettel ter um problema e do [terceiro colocado Lewis] Hamilton não acelerar e chegar perto, porque seria muito difícil segurar a posição."
Massa contou ainda que teve de economizar combustível para conseguir cruzar a linha de chegada. "Tive um problema durante 30 voltas da corrida, quando a temperatura do carro era muito alta, começou a gastar muita gasolina e eu não chegaria ao final", relatou. "Eu tive que tirar o pé e gastar menos combustível."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar das dificuldades, o brasileiro comemorou bastante a volta às pistas pela Fórmula 1 e o bom início de ano. "Foi o melhor começo de temporada para mim, com o pódio, um começo fantástico", afirmou Massa. "Agradeço pelo apoio que tive nesse momento tão difícil, o que me deu muito mais motivação", concluiu o brasileiro, lembrando o acidente na Hungria.