Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa admite melhora, mas critica falta de aderência

Agência Estado
09 mai 2014 às 14:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Felipe Massa terminou esta sexta-feira como oitavo mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1. O desempenho agradou o piloto, que exaltou as melhoras feitas em seu carro pela Williams durante a pausa de três semanas no calendário, desde o GP da China, realizado no último dia 20.

"O dia de hoje (sexta) foi bom, com todos os ajustes funcionando e melhorando o desempenho como tínhamos esperado. É difícil saber pelo que vamos lutar com a chegada da corrida, já que todas as equipes também deram um passo à frente", comentou o brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar dos elogios, Massa foi contundente ao criticar a aderência do carro, problema apontado por ele há tempos. "Ainda há algum problema com a aderência traseira. Melhorou desde o início da temporada, mas ainda não estamos lá. Os pneus intermediários são os melhores para o fim de semana, já que estamos tendo problema com a aderência com pneus duros."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Também nesta sexta-feira, outro brasileiro foi à pista com uma Williams. Felipe Nasr teve outra oportunidade de pilotar em um treino livre. Ele participou da primeira sessão, terminou com a 14.ª posição e mostrou-se satisfeito com seu desempenho.

"Temos novos ajustes no carro, então meu foco era analisar como ele se comportaria. O carro foi bem e encontramos pontos positivos, mas ainda há trabalho a fazer. Fizemos algumas mudanças durante a temporada que deixaram o carro mais difícil de pilotar, o que é interessante para mim, para aprender como essas mudanças afetam o carro. No geral, foi um dia positivo para mim e para a equipe, já que obtivemos muitos dados para novos ajustes", avaliou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade