Há mais de quatro anos o hino brasileiro não toca na Fórmula 1. Confiando no fim do jejum, Felipe Massa aposta no bom momento para voltar a vencer. A última vitória veio justamente no Brasil, quando Massa venceu em Interlagos. Mesmo no lugar mais alto do pódio, aquela vitória não traz lembranças tão boas ao piloto da Ferrari, pois naquela ocasião, Lewis Hamilton conquistou o título mundial na última curva, tirando o título do brasileiro.
Felipe Massa foi mais rápido do que seu companheiro de equipe durante quase todo o fim de semana na Malásia. Mesmo terminando em quinto, o piloto mostra otimismo com o desempenho do carro. - Não acho que tivemos carro para ganhar em Sepang. Mas acho que temos um carro para sempre brigarmos pelo pódio - disse em entrevista ao site Autosport.
Mesmo com os bons resultados, Felipe Massa mantém cautela quando fala de título. A Ferrari não conquista um título mundial desde 2007, quando o finlandês Kimi Raikkonen foi o campeão. - Precisamos manter os pés nos chão. Fizemos um grande trabalho em relação ao ano passado, mas há muito que fazer para evoluírmos e tornarmos o carro mais competitivo. Eu acho que se continuarmos nessa direção, a chance de ganhar corridas e lutar pelo título é viável - concluiu.