Felipe Massa aprovou o desempenho de sua Williams nos trechos longos, os chamadas "long runs", que percorreu nos dois primeiros treinos livres do GP do Bahrein, nesta sexta-feira. O piloto brasileiro completou quase uma corrida inteira, ao percorrer 55 voltas - a prova de domingo terá 57.
"Foi uma sexta-feira normal para nós. Ficamos focados em tentar compreender o equilíbrio do carro, como ele se comporta em diferentes pneus. E fizemos trechos longos muito bons no final do treino", comentou o piloto da Williams. "Coletamos muita informação hoje e agora vamos entender como podemos melhorar o carro para amanhã."
Massa foi o décimo mais rápido nas duas sessões que abriram o GP do Bahrein. O brasileiro não se destacou entre os mais velozes justamente por dar preferência às "long runs", que servem de simulação para a corrida, com o objetivo de testar a confiabilidade e o ritmo do carro.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
As atividades do fim de semana no GP do Bahrein prosseguem neste sábado, quando vai ser realizado o terceiro treino livre e também a sessão de classificação, agendada para meio-dia (horário de Brasília). O horário é o mesmo da largada da segunda prova da temporada no domingo, no circuito de Sakhir.