O brasileiro Felipe Massa celebrou o seu bom desempenho no GP da Bélgica de Fórmula 1. Neste domingo, o piloto da Ferrari largou apenas da 14ª colocação no circuito de Spa-Francorchamps, fez uma corrida de recuperação e garantiu o quinto lugar com uma bela ultrapassagem sobre o australiano Mark Webber.
Assim, Massa admitiu que não esperava obter esse resultado após enfrentar problemas no treino de classificação. "Foi uma ótima corrida. Chegar em quinto, largando de 14º, se alguém me falasse antes corrida ''você quer chegar em quinto?'', eu assinaria na hora", disse, em entrevista à TV Globo.
Segundo Massa, o acidente na largada, que provocou o abandono de quatro pilotos, o atrapalhou porque ele perdeu tempo para se livrar dos carros envolvidos na confusão. "Foi uma pena porque eu larguei muito bem", disse. "Com o acidente, tive de ir lá fora e perdi as posições que consegui. Isso iria me ajudar a chegar mais à frente", completou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Com o resultado do GP da Bélgica, Massa chegou aos 35 pontos e alcançou a 11ª colocação no Mundial de Pilotos. A próxima etapa da temporada 2012 - o GP da Itália - será disputado no próximo domingo no circuito de Monza.