Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novo acordo

Massa celebra renovação e chama Ferrari de 'família'

Agência Estado
16 out 2012 às 13:29

Compartilhar notícia

- Reprodução/Ferrari
Publicidade
Publicidade

Depois de uma longa novela, a indefinição sobre o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 se encerrou nesta terça-feira, com o anúncio da renovação de seu contrato com a Ferrari até o fim de 2013. Com o fraco desempenho dos últimos anos, o brasileiro viu o nome de outros pilotos serem especulados como seus possíveis substitutos. Sua relação com a equipe também se deteriorou, mas isso não impediu que ele a classificasse como uma "família" ao comemorar o novo acordo.

"Estou muito feliz por ter chegado a este acerto. A Ferrari é minha família", declarou Massa, antes de prometer esforço para melhorar seus resultados. "A equipe e todos os fãs podem descansar, com a certeza de que eu vou fazer tudo que puder para ajudar a escuderia a alcançar todos os objetivos que estabelecer a cada ano".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na escuderia desde 2006, após deixar a Sauber, Massa viveu seu melhor momento em 2008, quando brigou pelo título mundial até o fim, mas acabou com a segunda colocação - Lewis Hamilton foi o campeão. Desde então, o piloto não conseguiu vencer nenhuma prova e viveu um de seus piores momentos na atual temporada, na qual só conseguiu subir ao pódio no GP do Japão, penúltima etapa disputada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Pela confiança da escuderia, apesar da irregularidade em seu desempenho recente, Massa fez questão de agradecer o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e o chefe da equipe, Stefano Domenicali. "Quero agradecer o presidente Montezemolo e Stefano Domenicali, que tiveram fé e sempre me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis".


Domenicali não escondeu que a segunda colocação no Japão, seguida de um quarto lugar na Coreia do Sul, foram fundamentais para a renovação com o brasileiro. "Ele mostrou, especialmente nas últimas corridas da temporada, que está sendo competitivo no mais alto nível novamente, o que se espera de qualquer piloto que sente atrás de um volante da Ferrari".

A permanência de Massa na Ferrari parece ter agradado também o outro piloto da equipe, o espanhol Fernando Alonso, que celebrou o anúncio. "Como me alegro em seguir outro ano com Felipe Massa como companheiro. Estou seguro de que formamos a melhor equipe", escreveu, em sua página no Twitter.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade