Depois de uma longa novela, a indefinição sobre o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 se encerrou nesta terça-feira, com o anúncio da renovação de seu contrato com a Ferrari até o fim de 2013. Com o fraco desempenho dos últimos anos, o brasileiro viu o nome de outros pilotos serem especulados como seus possíveis substitutos. Sua relação com a equipe também se deteriorou, mas isso não impediu que ele a classificasse como uma "família" ao comemorar o novo acordo.
"Estou muito feliz por ter chegado a este acerto. A Ferrari é minha família", declarou Massa, antes de prometer esforço para melhorar seus resultados. "A equipe e todos os fãs podem descansar, com a certeza de que eu vou fazer tudo que puder para ajudar a escuderia a alcançar todos os objetivos que estabelecer a cada ano".
Na escuderia desde 2006, após deixar a Sauber, Massa viveu seu melhor momento em 2008, quando brigou pelo título mundial até o fim, mas acabou com a segunda colocação - Lewis Hamilton foi o campeão. Desde então, o piloto não conseguiu vencer nenhuma prova e viveu um de seus piores momentos na atual temporada, na qual só conseguiu subir ao pódio no GP do Japão, penúltima etapa disputada.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Pela confiança da escuderia, apesar da irregularidade em seu desempenho recente, Massa fez questão de agradecer o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e o chefe da equipe, Stefano Domenicali. "Quero agradecer o presidente Montezemolo e Stefano Domenicali, que tiveram fé e sempre me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis".
Domenicali não escondeu que a segunda colocação no Japão, seguida de um quarto lugar na Coreia do Sul, foram fundamentais para a renovação com o brasileiro. "Ele mostrou, especialmente nas últimas corridas da temporada, que está sendo competitivo no mais alto nível novamente, o que se espera de qualquer piloto que sente atrás de um volante da Ferrari".
A permanência de Massa na Ferrari parece ter agradado também o outro piloto da equipe, o espanhol Fernando Alonso, que celebrou o anúncio. "Como me alegro em seguir outro ano com Felipe Massa como companheiro. Estou seguro de que formamos a melhor equipe", escreveu, em sua página no Twitter.