Depois de bater na primeira sessão de treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1, nesta sexta-feira, em Silverstone, Felipe Massa também foi mal na segunda sessão e terminou com o 11º tempo, enquanto seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, fez a sexta melhor marca. O brasileiro, no entanto, confia que terá um resultado melhor na classificação deste sábado.
Ao final dos treinos, Massa explicou a forte batida que teve na primeira sessão do dia. "Coloquei uma roda na grama artificial, perdi o controle e, então, perdi a primeira sessão. A segunda parte dos treinos também foi prejudicada porque o carro estava desequilibrado", afirmou.
Apesar de esperar melhor sorte neste sábado, Massa admitiu que larga com desvantagem em relação aos outros pilotos do grid. "Deve ser um dia melhor, mas estamos atrasados no nosso plano de corrida. Temos muito a fazer para alcançar o melhor acerto e o clima também pode complicar as coisas para nós", pontuou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Ainda que esteja preocupado com o desempenho de seu carro nesta sexta-feira, o brasileiro da Williams tirou qualquer responsabilidade da equipe e assumiu os que problemas que enfrentou durante os treinos livres foram causados por conta de seu erro de pilotagem. "Eu tenho que fazer um grande agradecimento ao time, que trabalhou duro para que eu pudesse correr na segunda sessão", disse Massa.