Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa crê em trabalho da Williams para melhorar seu carro para corrida

Agência Estado
27 mai 2016 às 12:43

Compartilhar notícia

- Studio Colombo / Pirelli
Publicidade
Publicidade

Como era previsto, o desempenho do brasileiro Felipe Massa nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP de Mônaco, a sexta etapa da temporada de 2016 da Fórmula 1, não foi dos melhores. O piloto da Williams sofreu um acidente na primeira atividade desta quinta-feira, pela manhã, o que influenciou sua performance ao longo do dia.

Com uma batida na curva Sainte-Dévote após 10 voltas completadas na primeira sessão - ficou com a 19.ª colocação -, Felipe Massa só voltou à pista na segunda metade do treinamento da tarde. O piloto brasileiro conseguiu dar 42 voltas com sua Williams, mas não passou do 16.º lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Felipe Massa, faltou aderência da pista e tração do modelo FW38 da Williams. "Foi uma manhã difícil, perdi muito tempo no treino quando eu poderia ter guiado. Perdi muitas voltas e nós sabemos que em Mônaco é importante você estar o máximo de tempo que você puder na pista", lamentou o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"A tarde não foi muito boa para nós. Sofremos para alcançar bons tempos de volta. Perdemos aderência e tração, então temos de trabalhar no carro para tentar melhorar e torná-lo mais competitivo para esta pista, especialmente para a corrida", comentou Felipe Massa.

Já Felipe Nasr teve um péssimo dia com sua Sauber. Seu melhor tempo foi 1min17s999 e ficou com a 20.ª colocação, 3s392 mais lento que o líder Daniel Ricciardo, da Red Bull.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade