O brasileiro Felipe Massa culpou a falta de aderência dos pneus pelo seu resultado ruim no treino de classificação do GP do Japão, apesar de ter garantido que a Ferrari estava competitiva no circuito de Suzuka. Neste sábado, ele foi eliminado na segunda parte do treino de classificação e vai largar da 10ª colocação em razão de uma punição imposta ao alemão Nico Hulkenberg, da Force India. Assim, não escondeu o desapontamento com o seu resultado.
"Estou muito decepcionado com a forma como este treino de classificação foi. Até a segunda parte do Q2, tudo estava indo bem: o carro estava muito rápido e eu estava feliz com o seu equilíbrio. Mas, de repente, uma vez colocado um novo conjunto de pneus moles, perdi aderência na frente, desde a primeira curva e ela não voltou no resto da volta. Ficar fora do Q3 por apenas 21 milésimos é mais um golpe. É muito frustrante não ser capaz de obter os resultados corretos quando você sabe que pode contar com um bom carro", afirmou.
Massa lembrou que o circuito de Suzuka não possui muitos pontos de ultrapassagem, o que pode dificultar a sua recuperação, mas prometeu lutar para conquistar um bom resultado no GP do Japão. "Definitivamente, não vai ser fácil conquistar posições em uma pista como essa, mas vamos dar o nosso melhor e tentar trazer muitos pontos para casa", disse.