Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa diz que chuva impediu 'sexta perfeita', mas vê carro 'OK' no molhado

Agência Estado
01 jul 2016 às 16:05

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Felipe Massa acumulou um sétimo e um 12º lugares nos dois primeiros treinos livres do GP da Áustria, nesta sexta-feira, no circuito de Spielberg, mas preferiu não lamentar o resultado contabilizado na segunda sessão do dia. Embora tenha ficado fora do grupo dos dez primeiros na parte da tarde, o piloto brasileiro elogiou o comportamento do carro da Williams na pista molhada e festejou a chance de ter andado em condições diferentes na pista austríaca.

"Não foi uma sexta-feira perfeita por causa do tempo, mas ao menos tivemos algumas voltas no molhado assim como no seco para entender o carro em ambas as condições. Por isso não foi ruim. Não poderíamos aprender tudo o que gostaríamos por causa do tempo, mas a sensação é a de que o carro foi OK no molhado, com metade da pista muito molhada e a outra metade bastante seca. Por isso foi uma sexta-feira realmente razoável para entender o carro", afirmou Massa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O brasileiro conta com bom histórico no GP da Áustria, onde faturou a pole position da etapa de 2014, a última da sua carreira, e foi ao pódio no ano passado, quando terminou a corrida na terceira colocação. E agora ele destacou que o novo asfalto e a nova configuração das zebras do circuito local deixaram a pista mais rápida e de certa forma mais perigosa para os pilotos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

"A pista é mais rápida do que antes porque a aderência do asfalto é um pouco mais alta e as zebras são planas, então você pode usá-las um pouco mais do que no ano passado. Você pode ter uma complicação se você usá-las muito, mas cabe a você o quanto você as usa. Agora nós temos de esperar até amanhã para entender onde nós estamos (em relação aos rivais), até porque todos estão com um tipo parecido de pneus e quantidade parecida de combustível", completou o piloto, se referindo ao último treino livre e à sessão classificatória para o grid de largada, marcada para começar às 9 horas (de Brasília) deste sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade