O brasileiro Felipe Massa segue com o futuro incerto, mas garantiu que este ainda não é o momento dele se preocupar com a temporada 2013 da Fórmula 1. Com contrato apenas até o final deste ano e ciente de que o seu posto na Ferrari está ameaçado, o brasileiro quer se concentrar apenas nas próximas corridas para conseguir bons resultados, que podem ajudá-lo a renovar o seu acordo.
"É claro que o meu futuro é importante, mas, neste momento, os resultados são mais importantes, o que significa que tenho que me concentrar em cada corrida", disse, em entrevista ao site oficial da Ferrari. "Sei o que posso fazer, qual é o meu talento e o que posso dar ao time. O melhor plano é correr sem me preocupar com o futuro".
Assim, Massa revelou ter metas ambiciosas para o GP do Japão, que será disputado neste domingo no circuito de Suzuka. "Mesmo que seja difícil, eu amaria lutar pela pole e pela vitória novamente neste fim de semana", disse o brasileiro, que não conquista uma pole position desde o GP do Brasil de 2008.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Massa explica que a expectativa se dá pelo bom ritmo apresentado pela Ferrari em circuitos com características semelhantes ao de Suzuka. "Nosso carro pode ser competitivo em Suzuka, já que lá tem muitas curvas de alta velocidade, com características que se adaptam ao F2012. Fomos competitivos em Silverstone e Cingapura e estas duas pistas têm algumas características comuns sobre a forma como você acerta o carro", comentou.
Após a disputa de 14 provas, Massa está apenas na 10ª colocação no Mundial de Pilotos, com 51 pontos. O campeonato é liderado pelo espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, com 194 pontos.