Sem chances de brigar pelo título da Fórmula 1, Felipe Massa admitiu nesta quarta-feira que ajudará o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, a conquistar o troféu da temporada. Em busca do tricampeonato, o piloto espanhol é o atual líder da tabela, com boa vantagem sobre os rivais.
"Minha prioridade é sempre terminar as corridas entre os três primeiros colocados. Mas, se Fernando estiver na minha frente em uma prova, vou tentar ajudá-lo", afirmou o brasileiro, que ocupa somente a 14ª posição na classificação geral. Massa soma 25 pontos, contra 164 do companheiro de equipe.
A diferença na pontuação aumenta a pressão sobre Massa, que ainda tem esperanças de renovar seu contrato com a Ferrari no fim do ano. "[A renovação] Tem sido discutida, mas não há pressa para a definição. No momento, o importante é brigar pelo pódio. Estou concentrado apenas nas próximas corridas", afirmou o brasileiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois de uma parada de um mês, a Fórmula 1 será retomada no dia 2 de setembro com o GP da Bélgica, a ser disputado em Spa-Francorchamps.