Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa diz que prova em Cingapura é 'muito difícil', mas exalta circuito

Agência Estado
12 set 2016 às 13:30

Compartilhar notícia

- Studio Colombo / Pirelli
Publicidade
Publicidade

Vivendo a sua última temporada na Fórmula 1, Felipe Massa se "despedirá" no próximo fim de semana do circuito de rua de Marina Bay, palco do GP de Cingapura, a 15ª etapa da temporada 2016. E o brasileiro previu uma prova complicada, em razão das características envolvidas.

Massa lembrou que o GP de Cingapura é uma das poucas corridas do calendário a ser disputada no período noturno. Mesmo assim, o tempo úmido e o calor são fatores que complicam o desempenho dos pilotos. Porém, Massa assegura que o traçado lhe agrada tanto que faz valer todas as adversidades enfrentadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Cingapura é uma das poucas corridas noturnas que temos, juntamente com Bahrein e Abu Dabi. É uma corrida muito difícil. É muito úmido e tão quente, uma corrida complicada para todos e uma das mais difíceis do calendário. Dito isto, eu realmente gosto de correr lá e é uma pista muito gratificante. É sempre uma boa sensação correr em Cingapura", afirmou o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O GP de Cingapura traz para Massa uma das suas piores lembranças na Fórmula 1, em 2008, quando Nelsinho Piquet jogou seu carro no muro para favorecer Fernando Alonso - eles eram companheiros de equipe na Renault -, Massa foi aos boxes e um mecânico da Ferrari o liberou dos boxes com a mangueira de reabastecimento ainda engatada em seu carro, o que arruinou o seu desempenho e diminuiu suas chances na luta pelo título mundial, que ficou com o inglês Lewis Hamilton.


Agora, em 2016 e pela Williams, Massa volta para mais uma prova em Cingapura, tendo optado por oito jogos de pneus ultramacios, quatro de supermacios e um de macio para o fim de semana. O brasileiro ocupa o décimo lugar no Mundial de Pilotos com 41 pontos e tentará ajudar a equipe inglesa a manter o quarto lugar no campeonato de construtores - tem apenas três pontos de vantagem para a Force India.

O primeiro treino livre para o GP de Cingapura será realizado na próxima sexta-feira, a partir das 7 horas (de Brasília). A corrida está marcada para domingo, às 9 horas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade