Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa diz ser cedo para apontar Williams como favorita

Agência Estado
11 fev 2014 às 15:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi um dos destaques da primeira bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, no fim de janeiro, na Espanha, mas nesta terça-feira disse em entrevista coletiva em São Paulo que ainda é muito cedo para apontar a equipe inglesa como uma das candidatas a fazer uma boa temporada em 2014.

Em Jerez de la Frontera o piloto foi o mais rápido do último dia de testes e ao longo do período fez a segunda melhor a volta, atrás apenas do dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren. "Muita coisa pode mudar até a primeira volta, até pela grande mudança do regulamento. Só vamos ter certeza do que será o campeonato na primeira prova, na Austrália", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o piloto, a equipe que mais saiu fortalecida do primeiro teste foi a Mercedes. "Eles se saíram muito bem porque foram os únicos a conseguir testar a distância de uma corrida", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Embora a vencedora dos últimos quatro campeonatos, a Red Bull, tenha andado pouco e sofrido com problemas de superaquecimento com o motor, Massa garante que a equipe tem todas as condições de reverter essa situação e vir forte na temporada 2014 da Fórmula 1.


"Poucas vezes na história a Fórmula 1 mudou tanto de regulamento de um ano para o outro. Algumas equipes vão ter mais dificuldades do que outras. Os pilotos serão fundamentais para fazer os carros consumirem o mínimo possível de combustível, já que o limite dos tanques será menor", disse Massa, também explicando que a chegada na nova escuderia foi positiva e que a estrutura da Williams é um dos pontos positivos para se fazer uma boa temporada.

A segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 será realizada no Bahrein, entre 19 e 22 de fevereiro. A primeira prova do Mundial de 2014 está marcada para 16 de março, em Melbourne, palco do GP da Austrália.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade