Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Coreia do Sul

Massa e Alonso lamentam dia difícil

Agência Estado
14 out 2011 às 14:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os pilotos da Ferrari lamentaram as condições adversas em que foram realizados os treinos livres de sexta-feira para o GP da Coreia do Sul de Fórmula 1, no circuito de Yeongam. Fernando Alonso terminou o dia em quarto lugar, três posições à frente de Felipe Massa. O brasileiro revelou preocupação com o desgaste dos pneus e lamentou que a chuva tenha atrapalhado a preparação para o treino de classificação e a corrida.

"Foi um dia complicado. A pista não oferece muita aderência e a degradação dos intermediários parece ser mais significativa do que o habitual: não há outra maneira de explicar o fato de que, mesmo que em uma pista cada vez mais seca, os tempos não caíram. Obviamente, torna-se difícil se preparar o melhor possível para a corrida e a classificação, mas é o mesmo para todos", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A opinião de Massa foi compartilhada por Alonso. O espanhol lembrou que não deve chover no treino de classificação e na corrida, o que tornarão pouco úteis os treinos desta sexta. "Foi uma sexta-feira bastante difícil, com o tempo mudando, tornando quase impossível tirar conclusões úteis para o resto do fim de semana. Quando se considera que não deve chover amanhã ou no domingo, então torna-se ainda mais claro por que esse dia teve pouco ou nenhum significado para oferecer", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Alonso teme que a Ferrari tenha problemas com os pneus no GP da Coreia do Sul. "Precisamos de mais voltas para levar os pneus até a temperatura e, em seguida, quando chegarmos lá, talvez os pneus já estarão começando a deteriorar um pouco. Vamos ter que improvisar um pouco, tanto na classificação como na corrida", comentou.

Publicidade


Os boxes do circuito de Yeongam foram criticados pelos pilotos da Ferrari. Durante os treinos, o espanhol Jaime Alguersuari e o alemão Nico Rosberg bateram na saída. "A saída dos boxes é difícil, como se pôde ver na batida entre Rosberg e Alguersuari. Eu acho que devem ser feitos esforços para melhorá-la para o futuro", disse Massa. "A entrada para os boxes é muito melhor em comparação ao ano passado, mas ainda há espaço para melhorar a saída", completou Alonso.


150 CORRIDAS - No domingo, Massa disputará a sua 150ª corrida na Fórmula 1. O brasileiro relembrou alguns dos seus momentos na categoria e mostrou ainda não ter esquecido a temporada de 2008, quando disputou o título até a última corrida - o GP do Brasil -, vencida por ele, mas foi vice-campeão ao ficar apenas um ponto atrás do inglês Lewis Hamilton.

"Cento e cinquenta corridas de Fórmula 1 é uma conquista legal: aquelas que mais me lembro com carinho são as que eu ganhei, e isto incluiria até mesmo o GP do Brasil de 2008. As piores memórias? Corridas como as da Hungria e Cingapura no mesmo ano, onde a vitória estava ao meu alcance, mas fugiu de mim", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade