O piloto Felipe Massa elogiou nesta sexta-feira a asa traseira ajustável e o Kers, os dois principais recursos tecnológicos da temporada da Fórmula 1. Em texto publicado em seu blog no site oficial da Ferrari, o brasileiro ainda lamentou o desempenho decepcionante do seu carro na etapa de abertura do Mundial, na Austrália, e revelou a surpresa com a performance dos carros da Red Bull.
Para explicar o uso do Kers e da asa ajustável, Massa relembrou a sua briga por posição contra Jenson Button. "Ele ficava perto de mim na reta, mesmo quando não entrava na curva anterior muito próximo. Evidente que asa traseira ajudou, embora ele só tenha me passado pelo canto. Durante a briga, fiz um bom trabalho defendendo a posição com o Kers, pois soube como conservar a potência para usá-la no momento exato. Porém, é muito mais fácil ser o atacante do que o defensor nessa situação", avaliou, antes de destacar que os espectadores devem ter gostado do que viram.
Sétimo colocado no Grande Prêmio da Austrália, no último final de semana, Massa voltou a afirmar que, assim como toda a equipe, esperava um rendimento melhor da sua Ferrari. "Não estávamos tão competitivos quanto pensávamos, com base no desempenho nos treinos de inverno. Se há uma lição a tirarmos é que temos muito trabalho pela frente. Precisamos descobrir urgentemente o que aconteceu na Austrália, o que fizemos e o que as outras equipes fizeram."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Massa revelou ter ficado impressionando com a facilidade de Vettel em abrir vantagem sobre os demais carros durante todo o final de semana. "Eu estou mais surpreso com a Red Bull, porque o que Vettel fez na qualificação foi muito impressionante. É verdade que a McLaren parece ter feito um progresso, mas a Red Bull estava realmente muito à frente de todo mundo."
O piloto da Ferrari está em São Paulo, aproveitando a folga entre o Grande Prêmio da Austrália e a prova na Malásia, a próxima do calendário da categoria. O brasileiro garante estar aproveitando o calor de São Paulo para se acostumar com o clima que encontrará em Kuala Lumpur, para onde viaja no domingo.