Piloto mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP da Inglaterra, disputada sob chuva no circuito de Silverstone, Felipe Massa exaltou o desempenho do carro da Ferrari com a pista molhada. Para ele, a atividade mostrou que a equipe italiana pode ser competitiva na corrida de domingo caso chova, o que poderá ocorrer, de acordo com a previsão do tempo.
"O tempo significou que foi um dia difícil, com a chuva afetando a primeira e segunda sessões. No entanto, parece-me que o carro se comporta muito bem no molhado, o que é positivo para o resto do fim de semana, dado que há uma chance de mais chuva", afirmou Massa.
O brasileiro revelou que inclusive poupou pneus pensando na possibilidade de chuva no GP da Inglaterra. "Essa também é a razão pela qual eu só usei um jogo de pneus intermediários. Eu tive um pouco de granulação nos pneus dianteiros, especialmente no início da segunda sessão, mas no final, a situação melhorou e o desempenho do pneu ficou ainda melhor o tempo todo", disse.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Massa avaliou ser impossível saber se as evoluções da Ferrari para o GP da Inglaterra surtirão efeito por conta das condições climáticas dos treinos livres destas sexta-feira. "É difícil dizer onde estamos em comparação com os outros, como as condições da pista estavam mudando continuamente e não é fácil mesmo para dar uma avaliação aprofundada dos novos componentes que trouxemos aqui", comentou.