Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Expectativa

Massa exalta evolução em sua 1ª temporada na Williams

Agência Estado
07 nov 2014 às 09:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Felipe Massa vive sentimentos opostos na Williams. Em sua primeira temporada longe da Ferrari, o brasileiro exalta a evolução apresentada pela nova equipe desde o ano passado - crescimento que contou com seu toque decisivo -, mas ao mesmo tempo se debate com os resultados que não vieram como ele projetava. "Esperava estar brigando pelo campeonato", afirmou o piloto em entrevista exclusiva.

Longe da briga pelo título, o piloto atua no desenvolvimento do modelo 2015 da Williams e aposta na evolução verificada dentro da equipe neste ano para sonhar com resultados melhores na próxima temporada, quando seguirá tendo como companheiro o finlandês Valtteri Bottas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agência Estado - Como avalia sua primeira temporada correndo pela Williams?
Felipe Massa - Estou adorando trabalhar aqui. A Williams vem crescendo a cada fim de semana de corrida, desde o primeiro treino que fiz. Foi uma evolução tremenda. É uma equipe que sofreu uma mudança gigante do ano passado para cá e acho que foi uma mudança positiva em todos os lados. E eu faço parte desta evolução, sem dúvida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


AE - E como vê seus resultados e desempenho no campeonato até agora?
Felipe Massa - Não fico muito feliz com vários resultados que eu tive neste ano. Perdi pontos importantes, muitos por coisas que aconteceram, às vezes por falta de sorte. Em alguns momentos, acabamos não acertando na estratégia, foram erros de todos os lados e acabaram me tirando pontos importantes. Eu esperava estar brigando pelo campeonato. Mas eu acredito que é uma equipe que evoluiu muito e só tem a melhorar para estar mais preparada para começar o próximo ano.

Publicidade


AE - A boa performance de Valtteri Bottas chegou a te surpreender?
Felipe Massa - Não me surpreendi porque via o desempenho dele nos treinos. Ele é um piloto muito rápido, constante e inteligente. E acabou tendo uma temporada na qual menos problemas aconteceram com ele. Eu não me enxergo abaixo dele em nenhuma situação. Mas, sem dúvida, ele merece os parabéns pelo campeonato que fez.


AE - Você disse em entrevista recente que suas avaliações eram pouco ouvidas na Ferrari, ao contrário do que acontece agora. Na Williams você está mais envolvido no projeto do carro de 2015?
Felipe Massa - Com certeza. Não só para o projeto de 2015, mas em tudo o que fazemos aqui. E tenho um respeito imenso. Sou ouvido e muito bem querido no lugar onde estou trabalhando. A mudança (para a Williams) foi totalmente positiva, muito bacana. Estou me sentindo mais leve e ainda mais motivado.

Publicidade


AE - Voltaria um dia para a Ferrari?
Felipe Massa - Acho que não. Não vou chegar nesse tempo.


AE - A chegada de mais um brasileiro na Fórmula 1 alivia a expectativa que a torcida costuma concentrar em você?
Felipe Massa - Sempre sofri pressão, estou acostumado com isso. Para mim, isso não muda. O que muda é que, quanto mais brasileiro, melhor. Nosso automobilismo está muito ruim. Então aconteceu alguma coisa positiva para tentar mudar, tentar melhorar. As coisas vêm só piorando a cada ano. O fato de termos mais um brasileiro na Fórmula 1 acaba talvez dando um pouco mais de ânimo para as pessoas trabalharem no caminho certo e não no errado.

AE - Recentemente você disse que poderia se aposentar em dois ou três anos caso não tivesse condições de pilotar por uma equipe competitiva. A aposentadoria ainda está nos seus planos a curto prazo?
Felipe Massa - Por enquanto, não. Agora estou motivado em continuar sendo uma peça importante dentro da minha equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade