O brasileiro Felipe Massa está otimista para o GP da Rússia, que será disputado no próximo fim de semana no circuito de Sochi. O piloto da Williams garantiu que gosta do estilo do circuito e avaliou que as características do traçado se adaptam ao carro da equipe, o que aumenta a expectativa para a obtenção de um bom resultado.
"Sochi é uma boa pista para pilotar. É uma mistura entre um circuito de rua com autódromo. É uma corrida que eu gosto e que nós tradicionalmente temos nos saído bem", afirmou o brasileiro, que está na sexta posição no Mundial de Pilotos, com 22 pontos somados nas três primeiras corridas do campeonato.
As duas provas da Fórmula 1 já realizadas em Sochi foram vencidas pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, mas o desempenho de Massa e da Williams podem ser considerados bons. No ano passado, o brasileiro foi o quarto colocado, enquanto em 2014 o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, foi o terceiro.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Assim, Massa espera ser mais uma vez competitivo no GP da Rússia, lutando para subir ao pódio pela primeira vez na temporada 2016 da Fórmula 1 e também ajudando a Williams a se recuperar na briga pela condição de terceiro melhor carro do grid.
"Eu gosto de correr lá e espero que o evento se torne maior a cada ano. Pelo que conheço da pista, estou esperando que ela irá se adaptar bem ao carro deste ano, mas é muito cedo para dizer com certeza", disse Massa.