Às vésperas do GP da China, que será disputado no próximo domingo no circuito de Xangai, o brasileiro Felipe Massa revelou preocupação com os efeitos da degradação dos pneus. Além disso, o piloto da Williams aposta que a terceira etapa da temporada 2015 da Fórmula 1 terá muitas ultrapassagens, em razão das características da pista chinesa.
"A pista é dura com os pneus dianteiros, muitas vezes resultando em granulação. É um bom circuito, e você sempre vai ver ultrapassagens lá devido à longa reta, também aproveitando o uso da asa traseira móvel", afirmou.
Apesar dessa preocupação, Massa avaliou que não deverá ter problemas para encontrar o ajuste ideal do seu carro, pois a pista de Xangai tem características parecidas com o circuito de Barcelona, onde a Fórmula 1 realizou testes durante a pré-temporada.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"A China é uma pista semelhante à de Barcelona, onde temos realizado a maioria de nossos testes de pré-temporada, por isso temos uma grande quantidade de dados que podem nos auxiliar no acerto do carro", lembrou o brasileiro.
Rob Smedley, chefe do departamento de performance da Williams, também revelou preocupação com os pneus para a prova na China. "Muitas vezes é uma luta obter a temperatura para os pneus na classificação, e então você tem que gerenciar a degradação do pneu dianteiro esquerdo na corrida", disse.
Preocupada em ser mais competitiva contra Mercedes e Ferrari, a Williams terá novidades no seu carro no GP da China. "Temos algumas atualizações para o FW37 que nós estamos esperando que provoquem um aumento de desempenho", comentou.
Após duas provas, Massa soma 20 pontos e está em quarto lugar no Mundial de Pilotos, enquanto a Williams está na terceira posição no Mundial de Construtores, com 30.