Um ano após chegar à Williams, Felipe Massa ainda se surpreende com sua nova casa na Fórmula 1. Em uma breve avaliação do time britânico, o brasileiro elogiou as mudanças pelas quais passou a equipe na última temporada e disse que se sente pilotando para uma equipe nova na categoria.
"Williams parece uma equipe nova, por contar com tanta gente nova e eles fizeram coisas muito diferentes neste ano em comparação com antes. Também houve uma mudança na mentalidade", avalia o piloto, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.
Em uma comparação com sua equipe anterior, Massa afirma que a Williams tem uma equipe superior na parte aerodinâmica. "Um grande diferencial da Williams é o trabalho no túnel do vento. O carro melhorou muito da primeira à última corrida durante a temporada. Nosso crescimento foi provavelmente o maior dentre todas as equipes."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Acho que fizeram um trabalho fantástico desde o túnel de vento, com o chassi, a configuração, o lado técnico. É algo que não funcionou bem na Ferrari durante muitos anos", compara o piloto.
Massa pondera, contudo, que a Williams está atrás da Ferrari na parte organizacional. "Na minha opinião, a maior diferença, de um ponto negativo, é que a organização da Williams é menos completa. A Ferrari era bem mais organizada, como uma grande equipe. Temos que melhorar nisso, mas não é algo que vai acontecer de um dia para o outro."