Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
GP da Espanha

Massa lamenta 15.ª posição e questiona punição

Agência Estado
13 mai 2012 às 16:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Felipe Massa deu continuidade em sua má fase na Fórmula 1 e, neste domingo, foi apenas o 15.º colocado do GP da Espanha, em Barcelona. Além do fraco desempenho próprio, o piloto da Ferrari ainda teve contra si uma punição imposta pela organização da prova, que avaliou que ele passou rápido demais em um trecho de bandeira amarela.

"Hoje (domingo) minha corrida foi afetada pela penalização que eu levei na volta 28. Honestamente, não acho que tenha feito nada de errado e acredito que é melhor analisar detalhadamente o que aconteceu, porque estava no meio de um grupo de carros e definitivamente não tentei ultrapassar ninguém", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Massa garantiu que o resultado teria sido bem diferente se não tivesse sido atrasado pela punição. "É uma pena, porque até então a corrida estava indo bem para mim e um lugar entre os dez primeiros era algo possível. Estava no grupo com os pilotos da Red Bull e da McLaren e poderia ter igualado o nível deles", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Bem diferente da prova do brasileiro foi a de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso. O piloto voltou a mostrar porque é considerado um dos candidatos ao título, mesmo com um carro longe do ideal, chegou na segunda colocação e igualou-se a Sebastian Vettel na primeira colocação do Mundial, com 61 pontos.

"Este segundo lugar foi como uma vitória para mim", declarou o espanhol. "Este campeonato está muito difícil de interpretar com todos os vencedores diferentes e a performance das equipes está oscilando muito a cada corrida. Definitivamente não fizemos o melhor trabalho ao desenhar o carro, ainda há muito a fazer, mas estou orgulhoso de como conseguimos tirar o máximo de nosso potencial, provavelmente acima dos limites do carro", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade