Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa lamenta dia 'complicado', mas não desanima: 'Tem muito chão pela frente'

Agência Estado
13 nov 2015 às 17:47

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Felipe Massa deixou a pista do Autódromo de Interlagos insatisfeito com seu desempenho nesta sexta-feira, ao fim do segundo treino livre do GP do Brasil de Fórmula 1. O piloto da Williams sofreu para buscar o equilíbrio do carro no asfalto no primeiro treino, quando foi apenas o 17º mais rápido, e teve pouca evolução na segunda sessão. Marcou o 10º tempo.

"Foi um dia complicado. Tive problemas na primeira sessão, quando o carro não parava na pista. Na segunda sessão, melhoramos um pouco, com pneu macio. Sem dúvida, não foi um bom dia", avaliou o brasileiro, que completou 42 voltas no circuito na segunda sessão, debaixo de leve chuva - na primeira foram apenas 24 giros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Assim como boa parte dos pilotos, Massa teve dificuldade em lidar com a baixa aderência do traçado. "A pista estava muito escorregadia hoje. Fomos um pouco melhor do meio para o final [do segundo treino], mas, até a pista começar um pouco de 'grip', a gente sofreu demais. Mas não foi só a gente. Vi outras equipes sofrendo também com o desgaste do pneu traseiro."

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Apesar do dia "complicado", o piloto acredita que a Williams terá tempo de fazer os devidos ajustes no carro para se recuperar no treino classificatório deste sábado. "Ainda tem muito chão pela frente. Vamos trabalhar muito até amanhã", afirmou o brasileiro, que aposta nos ajustes para reduzir o desgaste dos compostos da Pirelli. "Cuidar dos pneus será a chave para domingo. Não será uma corrida fácil."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade