Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Perto da estreia

Massa lamenta 'dia difícil' após rodar em treino livre

Agência Estado
16 mar 2012 às 10:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os primeiros treinos livres da prova de abertura deste Mundial de Fórmula 1 foram decepcionantes para Felipe Massa no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. Depois de rodar e sair da pista na sessão inicial, e terminá-la apenas no 18.º lugar, o brasileiro fechou os trabalhos de sexta-feira com a sétima posição na segunda. Desta forma, o piloto da Ferrari ficou decepcionado e lamentou o seu desempenho.

"Depois de mais de três meses, finalmente nós estamos de volta para o que os pilotos mais gostam, ou seja, correr. Porém, hoje foi um primeiro dia difícil porque não demos tantas voltas como planejamos. A chuva complicou as coisas tanto na primeira como na segunda sessão. Na primeira, saí da pista e isso me custou muito tempo", lamentou Massa, antes de explicar o erro que o fez rodar na pista no primeiro treino livre do dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Enquanto eu freava, coloquei a roda traseira esquerda na grama e o carro perdeu o controle, parando apenas na área de escape. Na segunda sessão, a pista deixou a pista molhada por muito tempo e só no fim pude andar com pneus para o seco. Levando-se tudo em consideração, não deu para ver muito bem onde estamos na comparação com os outros (adversários). Dei poucas voltas para dizer se o carro mudou em relação ao último teste em Barcelona", analisou o brasileiro, que neste ano correrá sob pressão e precisando de bons resultados para ter chances de seguir na Ferrari em 2013.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O espanhol Fernando Alonso, que ficou na quarta colocação nas duas sessões realizadas no dia, também lamentou o fato de não ter conseguido andar por mais tempo na pista em condições ideais. "Foi um pouco complicado tentar trabalhar com o programa que havíamos planejado para esta sexta-feira por causa do tempo. Portanto, ainda há um pouco de trabalho a ser feito amanhã (sábado) antes do treino de qualificação, mas eu acho que os outros estão em posição parecida que a nossa", analisou o ferrarista.

Alonso ainda elogiou o desempenho do seu carro, embora tenha lembrado que a chuva atrapalhou a avaliação do mesmo. "Eu estou razoavelmente satisfeito com o carro: a sensação inicial em relação ao seu acerto é positiva. Porém, nós não fizemos a comparação habitual entre dois tipos de pneus porque nós corremos principalmente com os intermediários e médios e estes parecem se comportar muito bem, na medida em que a sua degradação é preocupante", analisou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade