O brasileiro Felipe Massa ficou insatisfeito com o resultado do treino de classificação do GP da Europa. Com a Ferrari apresentando evoluções no F10 - carro da equipe para a temporada 2010 -, ele conquistou o quinto lugar e culpou o tráfego no circuito de Valência na última parte do treino pelo resultado abaixo do que esperava.
"Hoje, tivemos um bom carro e o potencial estava lá para fazer melhor do que este quinto lugar. No Q1 e no Q2, fiquei muito satisfeito com o rendimento do meu F10, mas no Q3 não fui capaz de melhorar, principalmente por causa do trânsito que me impedia de preparar adequadamente os pneus. É uma vergonha, porque eu poderia ter largado de terceiro lugar amanhã", afirmou.
Massa acredita que apesar das evoluções da Ferrari, será difícil subir ao pódio no GP da Europa. Porém, o brasileiro revelou otimismo para a sequência da temporada. "Largando de quinto, será difícil lutar por um lugar no pódio, mas a chance ainda existe ao nosso alcance. As atualizações que a equipe trouxe aqui contribuiu para tornar o carro mais competitivo e reacenderam até as nossas expectativas: temos de continuar este caminho para o resto da temporada", disse.