O alemão Nico Rosberg conquistou neste sábado a terceira pole position consecutiva na temporada 2013 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes foi o mais rápido no treino de classificação para o GP de Mônaco e vai largar do primeiro lugar neste domingo, quando será realizada a sexta etapa da temporada.
Já o brasileiro Felipe Massa nem participou do treino de classificação no circuito de Montecarlo. Ele sofreu um acidente no terceiro treino livre e a Ferrari não conseguiu reparar os danos no F138 a tempo de colocar o carro na pista. Assim, Massa vai largar da última colocação neste domingo no GP de Mônaco, considerado uma das mais difíceis provas para conseguir ultrapassagens no calendário da Fórmula 1.
Após liderar as três sessões de treinos livres em Montecarlo, Rosberg registrou o tempo de 1min13s876 na sua melhor volta na sessão de classificação em Montecarlo e confirmou a excelente fase da Mercedes nos treinos de classificação - esta foi a quarta pole seguida da equipe.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Rosberg terá a companhia do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro na Mercedes, na primeira fila. Ele garantiu o segundo lugar no grid com a marca de 1min13s967. Agora, após a dobradinha no treino de classificação, a Mercedes terá o desafio de ser competitiva na corrida para lutar pela vitória, que ainda não conquistou nesta temporada.
Os pilotos da Mercedes foram seguidos no treino de classificação pela Red Bull, que tinha apresentado desempenho discreto nos treinos livres, mas parece ter reagido. O alemão Sebastian Vettel foi o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min14 - 1min13s980 - e garantiu a terceira colocação. Na segunda fila, ele terá a companhia do australiano Mark Webber, que marcou 1min14s181.
O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, garantiu o quinto lugar no treino de classificação, logo à frente do espanhol Fernando Alonso, sexto, que vai largar da sua pior posição nesta temporada. Os dois são, neste momento, os principais adversários de Vettel na luta pelo título mundial.
O mexicano Sergio Pérez, da McLaren, o alemão Adrian Sutil, da Force India, o inglês Jenson Button, da McLaren, e o francês Jéan-Eric Vergne, da Toro Rosso, completaram, em ordem, as 10 primeiras posições do treino de classificação.