Felipe Massa começou bem a segunda rodada de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. O brasileiro liderou nesta quinta-feira a primeira de quatro sessões de treino no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
O piloto da Ferrari registrou o tempo de 1min20s709, à frente do mexicano Sergio Perez, da Sauber, com 1min21s483. Com a performance, Massa se recuperou da decepção no teste em Valência, na semana passada, quando problemas técnicos do carro o impediram de entrar na pista no último dia.
O australiano Mark Webber, um dos candidatos ao título na temporada passada, levou a Red Bull para o terceiro posto, com 1min21s522. O inglês Lewis Hamilton, que estreou o modelo MP4-26 da McLaren, fez o quinto tempo (1min21s914), atrás ainda do australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Ao todo, 11 equipes estiveram em ação nesta quinta-feira. Somente a Hispania ficou de fora das atividades. A ex-escuderia de Bruno Senna planeja testar seu carro no circuito de Monza, na Itália, entre os dias 14 e 16.
O primeiro dia de testes em Jerez também foi marcado pelas homenagens de pilotos e equipes ao polonês Robert Kubica, que sofreu grave acidente em uma corrida de rali no domingo. Todos os carros exibiram a mensagem "Melhore logo, Robert" estampada na pintura.