O brasileiro Felipe Massa se manifestou pela primeira vez sobre a polêmica mensagem de rádio passada pelo engenheiro de corrida Rob Smedley durante o GP de Cingapura e tratou de tentar encerrar a polêmica. O piloto da Ferrari afirmou que o recado - "destrua a corrida de Hamilton" - não possui qualquer relação com o acidente em que se envolveram posteriormente na prova e garantiu que o seu foco está apenas no GP do Japão, que será disputado no próximo domingo em Suzuka.
"Me foi dito que havia um pouco de tempestade sobre uma frase que o meu engenheiro de corrida disse durante a corrida. Além do fato de que eu não me lembro o que Rob disse, eu não acho que há qualquer valor em mexer nos problemas agora e tentar ligar isto com o choque posterior com Hamilton. São dois momentos separados e um não tem nada a ver com o outro", escreveu o brasileiro em seu blog no site oficial da Ferrari.
Ao considerar a repercussão do caso exagerado, Massa prometeu se entender com Hamilton. Na corrida, os pilotos disputavam a quinta posição na 11ª volta. O brasileiro estava à frente do inglês. Na freada da curva 7, Hamilton não dimensionou bem o espaço necessário e tocou com o aerofólio dianteiro no pneu traseiro esquerdo da Ferrari.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Como consequência, ambos tiveram de realizar um pit stop para substituir o aerofólio e o pneu. O brasileiro demonstrou irritação com o inglês no fim da prova, chegando a lhe procurar para tirar satisfações, mas prometeu que vai se entender com Hamilton. "Eu tenho certeza de que Lewis e eu vamos encontrar uma maneira de esclarecer isso e colocar um fim nessa história, a única coisa correta entre dois pilotos. O que acontece na pista deve permanecer na pista", escreveu Massa.