O brasileiro Felipe Massa ficou apenas com o quinto melhor tempo do dia (1min38s443), nesta sexta-feira, nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Europa - o seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, foi o melhor -, mas o piloto da Ferrari está otimista para fazer um bom treino de classificação neste sábado nas ruas de Valência, na Espanha.
"Digo que hoje (sexta) foi um bom dia, melhor que todas as outras sextas da temporada. Pelo que nós entendemos depois de três horas de treino, o carro está muito competitivo. É verdade que ainda é sexta-feira, mas pelo menos já é um bom começo", disse Massa, que fez uma boa corrida no Canadá, há duas semanas, quando lutou pelas primeiras colocações, mas terminou em sexto lugar.
A confiança do piloto brasileiro se explica pelo bom funcionamento dos pneus nesta sexta. "Os pneus funcionaram bem. Os dois tipos nos deram boa aderência. Claro que há diferença entre eles, mas o (pneu) médio, com temperaturas mais altas do que tivemos no Canadá, não foi tão mal. Agora precisamos tomar a decisão certa para o carro nos dois próximos dias", afirmou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Na Williams, Rubens Barrichello passou o dia testando novas atualizações em seu carro. "Tivemos um dia cheio para a equipe. Os novos itens precisam de mais um pouco de trabalho. Então, vamos em frente e olharemos as informações que coletamos hoje (sexta). Vamos fazer nosso melhor por um bom trabalho no treino de classificação e conseguir alguns pontos na corrida", comentou o piloto brasileiro, que fez o 12.º melhor tempo desta sexta (1min40s020).