Depois de obter uma quinta colocação na Bélgica e um quarto lugar na Itália, Felipe Massa espera seguir em evolução no próximo domingo, quando será realizado o GP da Cingapura, a 14.ª etapa deste Mundial de Fórmula 1. O piloto brasileiro, porém, não escondeu que espera por sérias dificuldades na prova asiática, que é disputada à noite e sob forte calor e alta umidade na pista do circuito de Marina Bay. Essas condições já fazem o ferrarista esperar por problemas enfrentados pelas equipes na administração do uso dos pneus.
"Como um circuito de rua, Cingapura tem algumas semelhanças com Mônaco em termos de definições e também com a Hungria, porque é uma pista também que exige uma grande quantidade de força aerodinâmica. Se olharmos para trás, veremos que fomos melhor em Monaco que na Hungria, então vamos esperar que esta pista tenha mais em comum com a de Montecarlo. No ano passado, a corrida (em Cingapura) foi muito dura do ponto de vista dos pneus e, embora o nosso carro seja bem diferente neste ano, eu espero uma corrida difícil neste final de semana em termos de pneus, onde teremos os mesmos compostos do ano passado, os macios e os supermacios", afirmou Massa.
Tendo em vista o desgaste que a pista de Marina Bay proporciona aos pneus, o brasileiro disse que espera por mais paradas nos boxes para troca dos mesmos do que nas últimas corridas. O piloto, porém, garantiu não ver "qualquer problema" em correr sob iluminação de luzes artificiais em Cingapura. "Os holofotes são tão bons que a visibilidade é quase a mesma que a normal", enfatizou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
No ano passado, Massa largou da sexta posição do grid em Marina Bay e terminou a corrida em nono lugar. "Eu nunca tive muita sorte lá, então estou definitivamente buscando outro bom resultado (na temporada) e espero ir ainda um pouco melhor do que nas duas últimas corridas", projetou.