A polêmica em torno da possível ajuda de Felipe Massa a Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, dominou a entrevista coletiva dos quatro pilotos brasileiros, nesta quinta-feira, em Interlagos. Perguntado sobre o assunto, Massa afirmou mais uma vez que não vê problema em colaborar para uma vitória do espanhol no GP do Brasil, no domingo.
"Eu já fiz isso em 2007. Sou profissional e faço o melhor para a minha equipe", disse Massa, sem titubear, sobre o que aconteceu na corrida de três anos atrás, quando realizou um jogo de equipe e permitiu a ultrapassagem do finlandês Kimi Raikkonen no momento que fazia uma parada nos boxes. Seu companheiro de equipe venceu a prova, contou com os desempenhos ruins de Alonso e Lewis Hamilton, ambos da McLaren, e conquistou o título.
Por ter permitido a ultrapassagem do espanhol no GP da Alemanha, Felipe Massa recebeu muitas críticas, que ele sabe de onde vieram. "Quando cheguei ao Brasil depois da corrida na Alemanha, o povo, as pessoas verdadeiras foram ótimas comigo. Recebi muito apoio. Os jornalistas é que são mais difíceis", afirmou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Sobre a expectativa para a prova no Brasil, o brasileiro da Ferrari está bem otimista. "Espero fazer o melhor possível para vencer a corrida no domingo. O importante é fazer uma boa qualificação (no sábado) e conseguir a pole", comentou Massa.