Fora da disputa do título, o brasileiro Felipe Massa reafirmou nesta terça-feira que seu objetivo neste final de temporada da Fórmula 1 é ajudar o companheiro na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, a ser o campeão. Para isso, ele espera um bom resultado no GP de Abu Dabi, o último do calendário, que acontecerá no domingo.
"A Ferrari ainda tem chance de conquistar o Mundial de Pilotos e eu espero correr entre os primeiros, no meio da luta dos pilotos que buscam o título. Se eu conseguir somar pontos, tirando dos rivais de Fernando, será útil para ele", escreveu Massa, em nota publicada nesta terça-feira em seu blog no site da escuderia italiana.
Depois da disputa do GP do Brasil, Alonso segue na liderança do campeonato, com 246 pontos. Mas pode perder o título para a dupla de pilotos da Red Bull: o australiano Mark Webber tem 238 pontos, enquanto o alemão Sebastian Vettel está com 231. Assim, Massa pode ter um papel importante para combater os rivais do espanhol.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Esta será a primeira vez do brasileiro no GP de Abu Dabi. Em 2009, primeiro ano do circuito na Fórmula 1, Massa foi impedido de correr por ainda se recuperar do acidente ocorrido na Hungria, em julho. Por isso, ele reconhece uma certa expectativa diferente para a corrida de domingo, quando espera terminar o ano com um bom resultado.
"Será uma pista completamente nova para mim, já que não pude correr aqui ano passado. Treinei no simulador e usei um jogo de computador para praticar mais, em casa, no Brasil. Então, tenho o máximo de informações, apesar de não ser a mesma coisa que pilotar na pista", afirmou o piloto, que está em sexto lugar no campeonato.