Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa se diz ansioso para domingo: 'Nada tira a emoção das ruas de Mônaco'

Agência Estado
19 mai 2015 às 13:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Apesar de preferir circuitos mais velozes, Felipe Massa não esconde a ansiedade para correr nas ruas do tradicional traçado do GP de Mônaco, no domingo. Para o experiente brasileiro, "nada tira a emoção" do circuito montado em Montecarlo, mesmo sendo mais lento que os demais do calendário da Fórmula 1.

"Embora eu prefira circuitos mais rápidos, como Spa e Monza, nada pode tirar a emoção das ruas de Mônaco", diz o brasileiro, às vésperas da tradicional corrida. O GP de Mônaco é a corrida com a velocidade média mais baixa e a curva mais lenta de todo o calendário da F1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Massa também tem outro motivo para gostar da corrida. Ele se sente em casa no traçado por ter residência em Mônaco, dividindo seu tempo entre Montecarlo e São Paulo. "Neste GP eu posso ver todo o processo de como a F1 é preparada bem antes da chegada dos fãs, o que é algo que eu normalmente não consigo testemunhar", afirma o piloto da Williams. "É onde eu posso ir a pé da minha casa até o circuito."

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Por conhecer bem Mônaco, Massa tem consciência das dificuldades que enfrentará no fim de semana. E, como sempre, o treino classificatório será decisivo para suas aspirações na prova de domingo. "Primeiro, você precisa se classificar bem e garantir que consiga terminar a corrida. Se conseguir isso, você terá uma boa chance de somar bons pontos", declara o brasileiro.

Massa chega à corrida após ficar em sexto lugar no GP da Espanha, etapa anterior do campeonato. No Mundial, ele ocupa a mesma posição, atrás agora também do companheiro Valtteri Bottas - apenas três pontos separam os dois pilotos da Williams - e dos carros da Ferrari e da Mercedes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade