Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa se diz ansioso para testar novidades na Espanha

Agência Estado
06 mai 2014 às 14:52

Compartilhar notícia

- Divulgação/Williams
Publicidade
Publicidade

Depois de quatro corridas disputadas na Oceania e Ásia, a temporada 2014 da Fórmula 1 fará sua estreia na Europa no fim de semana. Mais próximos de suas fábricas, as equipes aproveitam o momento para testar novidades e avaliar componentes visando a sequência do campeonato. Para Felipe Massa, será uma oportunidade para reagir na Williams.

"Barcelona é historicamente um lugar para onde os times trazem atualizações. Mas como os times fazem isso, será uma questão de quem fará a maior diferença. Estou muito ansioso para correr novamente na Europa", admite o brasileiro, antes de viajar para Barcelona, onde será disputada a quinta etapa do ano no próximo domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para surpreender os rivais, Massa conta com a confiança de já ter vencido no circuito da Catalunha, em 2007. "Eu já venci em Barcelona, o que é importante e significa que poderei aproveitar melhor a corrida. Eu sei o que é necessário para vencer naquele circuito, então tenho um pouco de confiança para correr lá".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O piloto brasileiro, cujo melhor resultado no ano foi o 7º lugar no Bahrein e na Malásia, acredita que o maior diferencial da corrida será a pressão aerodinâmica dos carros. "A pressão será muita importante na Espanha. Então teremos que obter o melhor acerto possível do carro. Temos trabalhado bastante nisto no carro".

Na Espanha, Massa tentará também reagir na disputa direta com o companheiro Valtteri Bottas na Williams. Atualmente o finlandês soma o dobro de pontos do brasileiro: 24 contra 12.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade