Felipe Massa é apenas o 14.º colocado no Mundial de Pilotos e conquistou somente 11 pontos até o momento na temporada de Fórmula 1. Mesmo assim, o brasileiro está feliz com sua atual fase na Ferrari. Depois de três corridas sem pontuar no início do ano, ele marcou pontos em três das últimas quatro provas e, por isso, exaltou a evolução do carro e do trabalho que vem fazendo ao lado da equipe.
"Estou muito mais feliz, porque posso dirigir o F2012 (modelo usado pela Ferrari neste ano) muito mais da jeito que eu gosto. Isso significa que estou mais contente em pilotar, com o balanço do carro e com o nível que posso chegar. Quando isso acontece, claro, você se sente bem. Todas as modificações e evoluções introduzidas ajudaram neste processo, mas também foi importante os ajustes com meus engenheiros. Mudamos muitas coisas em termos de balanço e achamos uma boa direção que se adaptasse a mim", comentou.
Trabalhando as mudanças com seus engenheiros, Massa admitiu que está optando por ajustes cada vez mais diferentes dos de seu companheiro, Fernando Alonso, segundo colocado no Mundial, com 86 pontos. O brasileiro, no entanto, negou que isso o prejudicará e apontou que cada piloto tem sua preferência na hora de configurar o carro.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
"Acho que sim, não totalmente, mas estamos trabalhando de maneiras diferentes", declarou. "Cada piloto tem seu próprio estilo, o jeito que vira o volante, ou usa o pedal, e se não se sente confortável com algo, isso definitivamente não ajuda. Não só na Fórmula 1, mas todos os esportes de alto nível envolvem trabalho nos pequenos detalhes. Quando algo não está funcionando, você se distancia da direção certa e perde em performance, já que não está desempenhando 100 por cento", completou.