O brasileiro Felipe Massa revelou surpresa com o amplo domínio da Red Bull nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP no Japão. Em Suzuka, a equipe registrou os melhores tempos de ambas atividades, com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber e assustou o piloto da Ferrari, que ressaltou a necessidade de aproveitar qualquer oportunidade para superar os favoritos neste fim de semana.
"Eu pensei que a Red Bull seria muito forte e talvez sejam até mais do que eu esperava. Dito isto, é provável que teremos um classificação chuvosa amanhã, por isso tudo pode acontecer: é preciso tentar e estar pronto para aproveitar ao máximo qualquer tipo de situação que se apresentar", afirmou Massa, reconhecendo que a chuva, prevista para sábado, pode tornar imprevisível o treino de classificação.
Quinto colocado nesta sexta-feira, Massa espera conseguir largar de uma posição melhor e revelou preocupação com o desgaste dos pneus para a disputa do GP do Japão. "O objetivo ainda é o mesmo, se a pista estiver seca ou se chover, é classificar o melhor possível. A pista é muito difícil para os pneus por causa das muitas curvas de alta velocidade, portanto, utilizá-los corretamente será importante durante a corrida", disse.