Embalado por uma sequência de bons resultados nas últimas provas, Felipe Massa deve definir o seu futuro na Ferrari ainda nesta semana. O piloto brasileiro tem contrato com a escuderia italiana até o final desta temporada e teve o seu futuro colocado sob risco, mas o desempenho consistente nas últimas corridas o levou a ser elogiado por dirigentes da equipe, que deram indicações de que o seu contrato deverá ser renovado.
Um dia depois de Massa terminar o GP da Coreia do Sul na quarta colocação, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse em entrevista à rádio estatal italiana RAI que ele vai conversar com Massa nesta terça-feira sobre o seu futuro. "Vamos tomar uma decisão", afirmou.
Antes da prova na Coreia do Sul, Massa ficou em segundo lugar no GP do Japão, voltando a subir ao pódio de uma prova da Fórmula 1 após quase dois anos. O piloto brasileiro também terminou o GP da Itália na quarta colocação.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Apesar da recente recuperação, Massa está apenas na nona colocação no Mundial de Pilotos, com 81 pontos. O seu bom desempenho nas últimas provas, porém, ajudou a Ferrari a assumir a vice-liderança do Mundial de Construtores, com 290 pontos, 77 a menos do que a Red Bull.
Montezemolo espera que Massa ajude Alonso na luta pelo título mundial. O espanhol está na segunda colocação, com 209 pontos, seis atrás do alemão Sebastian Vettel, que assumiu a liderança com a vitória no GP da Coreia do Sul. A próxima etapa do campeonato, o GP da Índia, será disputado no dia 28 de outubro.
"Você pode ver pelo campeonato de construtores que ele voltou aos níveis que estamos habituados e conhecemos bem. Eu espero muito dele e de sua capacidade de tirar pontos dos nossos rivais", disse Montezemolo.