O piloto brasileiro Felipe Massa decidiu, em conjunto com a Ferrari, que só voltará às pistas para disputar uma prova oficial de Fórmula 1 em 2010. É o que garantiu a equipe italiana, neste domingo, por meio de nota à imprensa.
A Ferrari afirmou que os exames médicos "informais" realizados nos dois dias anteriores, em Paris, foram positivos, mas "não suficientes para garantir a volta de Massa nos próximos dois meses".
Fica, assim, descartada a possibilidade de o piloto brasileiro participar do último GP da temporada de 2009 da Fórmula 1, que será no dia 1.º novembro, em Abu Dabi, como o próprio Massa desejava que acontecesse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Tanto o piloto quanto a equipe preferem prosseguir gradualmente e sem pressa, para garantir a melhor recuperação possível dos efeitos do acidente de julho em Budapeste", diz a nota oficial divulgada pela Ferrari.
Nesta segunda-feira, porém, Massa volta a pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez desde o grave acidente que sofreu no dia 25 de julho, na Hungria. Com o modelo de 2007 da Ferrari, ele fará um treino em Fiorano, na Itália.