O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, acredita que a conquista do tetracampeonato mundial coloca Sebastian Vettel, da Red Bull, no mesmo patamar que o tricampeão e ídolo brasileiro Ayrton Senna. Além de 2013, Vettel também conquistou os campeonatos de 2010, 2011 e 2012.
- Hoje, ele gravou seu nome como um dos melhores pilotos da Fórmula 1 junto com Senna, Schumacher, e com outros que estiveram o tempo inteiro no topo. Estou muito feliz por ele, merece tudo o que conquistou em sua carreira. É um piloto fantástico.
Em número de títulos Vettel já ultrapassou Senna, que foi tricampeão da categoria. Entretanto, o brasileiro ainda tem mais vitórias, pódios e poles do que o alemão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em 10 temporadas foram 162 corridas, 41 vitórias, 80 pódios e 65 poles. Sebastian Vettel está em sua sétima temporada e soma 36 vitórias, 59 pódios e 43 poles.
Por outro lado, Fernando Alonso acha que essa é uma questão muito subjetiva e que números contam apenas uma parte da história.
- Muitas pessoas acham que Ayrton foi o melhor da história, ele conseguiu apenas três títulos comparado com pessoas que tem mais. Outros acham que Michael é o maior de todos e, se você olhar os números, ele deve ter sido um dos melhores, pois ele conseguiu sete títulos e 91 vitórias. Não dá para discutir isso, sempre existirá opiniões diferentes e esta é a coisa legal do esporte - analisou Alonso.