Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quase pronto!

Massa treina no simulador da Ferrari por 6 horas

Agência Estado
06 out 2009 às 18:52

Compartilhar notícia

- Divulgação/Ferrari
Publicidade
Publicidade

O piloto Felipe Massa continua cumprindo todas as etapas para concretizar sua volta à Fórmula 1 o mais breve possível, após o acidente que sofreu no GP da Hungria, no final de julho. Nesta terça-feira, ele foi a Modena, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros da sede da Ferrari, em Maranello, para utilizar o simulador da equipe italiana. Foram seis horas de treinos no equipamento.

Massa preferiu correr virtualmente em um carro da A1GP, categoria semelhante à Fórmula 1, em que os pilotos representam países. O circuito escolhido foi o de Barcelona, onde foi disputada a quinta etapa da F-1 neste ano. O teste no simulador da Ferrari já foi o segundo de Massa no processo de retorno às pistas. Na semana passada, ele correu de kart em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sem relatar nenhum problema em ambas as oportunidades, Massa voltará a correr no simulador nesta quarta-feira. A data também deve marcar a definição da Ferrari sobre os primeiros testes do brasileiro com um carro da Fórmula 1. O piloto correrá com um modelo de 2007 da escuderia italiana, utilizando pneus da GP2, categoria de acesso da Fórmula 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Se tudo correr bem, a expectativa é de que Massa retorne para a última corrida da temporada, no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes. Já para a próxima etapa da Fórmula 1, que acontece em São Paulo, no dia 18, sua participação está praticamente descartada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade