O piloto Felipe Massa continua cumprindo todas as etapas para concretizar sua volta à Fórmula 1 o mais breve possível, após o acidente que sofreu no GP da Hungria, no final de julho. Nesta terça-feira, ele foi a Modena, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros da sede da Ferrari, em Maranello, para utilizar o simulador da equipe italiana. Foram seis horas de treinos no equipamento.
Massa preferiu correr virtualmente em um carro da A1GP, categoria semelhante à Fórmula 1, em que os pilotos representam países. O circuito escolhido foi o de Barcelona, onde foi disputada a quinta etapa da F-1 neste ano. O teste no simulador da Ferrari já foi o segundo de Massa no processo de retorno às pistas. Na semana passada, ele correu de kart em São Paulo.
Sem relatar nenhum problema em ambas as oportunidades, Massa voltará a correr no simulador nesta quarta-feira. A data também deve marcar a definição da Ferrari sobre os primeiros testes do brasileiro com um carro da Fórmula 1. O piloto correrá com um modelo de 2007 da escuderia italiana, utilizando pneus da GP2, categoria de acesso da Fórmula 1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Se tudo correr bem, a expectativa é de que Massa retorne para a última corrida da temporada, no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes. Já para a próxima etapa da Fórmula 1, que acontece em São Paulo, no dia 18, sua participação está praticamente descartada.