Neste sábado, a Ferrari deu mostras de que pode estar próxima a voltar à briga por vitórias no Mundial de Fórmula 1. Classificou Fernando Alonso para largar em segundo no Grande Prêmio do Canadá, no domingo, com Felipe Massa logo atrás dele. O brasileiro está otimista para a corrida.
"Foi um ótimo final de semana até agora. Fomos sempre competitivos e, finalmente, vamos poder começar a corrida de uma boa posição no grid. Sabemos que, nesta pista, a corrida é muito difícil, mas, pelo que vimos até agora, nosso carro é mais competitivo na corrida do que na classificação", analisou Massa.
O brasileiro, que teve no quinto lugar no GP da China o seu melhor resultado no ano até aqui e é apenas o oitavo no Mundial de Pilotos, já fala até em lutar por vitórias. "Espero a McLaren muito forte para amanhã (domingo), assim como a Red Bull, obviamente. Um pódio seria um grande resultado, e a luta por vitória seria melhor ainda."
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Para Massa, na eventualidade de a corrida ocorrer sob chuva, a prova fica aberta. "Esse ano nunca tivemos a oportunidade de correr no molhado. E, nesta pista, o menor deslize tem um preço muito alto. É importante ter muito cuidado", comentou.
Já Fernando Alonso se surpreendeu com a segunda posição no grid, conseguida no finalzinho da terceira parte do treino qualificatório. Pela primeira vez na temporada a Ferrari vai largar na primeira fila.
"Estou contente que Felipe também está perto de mim. Isso significa que toda a equipe tem trabalhado bem. Foi importante para mostrar que podemos ser competitivos. Claramente, em uma pista como essa, nossas deficiências são um pouco mascaradas, mas é também verdade que as atualizações que trouxemos aqui funcionaram como esperávamos e isso é importante para o restante do campeonato", disse Alonso