A campeã olímpica Maurren Maggi faturou nesta quinta-feira o título do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina, da prova do salto em distância. Para conquistar a medalha de ouro, a brasileira alcançou 6,52 metros no seu melhor salto.
Este foi o sexto título sul-americano de Maurren Maggi. A também brasileira Keila Costa ficou com a medalha de prata e a colombiana Caterine Ibarguen faturou o bronze Ambas saltaram 6,45 metro, mas Keila garantiu o segundo lugar por ter atingido a distância antes. "Ao longo de tanto trabalho estou super satisfeita e feliz com o meu resultado e com o hexa", afirmou Maurren.
"Estou muito feliz, apesar de não ter feito o melhor salto, já que aqui está muito frio. No geral, acabei gostando bastante da competição e dos saltos de todas as adversárias. Foi uma disputa em alto nível e estou bastante feliz com mais um título", concluiu.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além do título desta quinta-feira, Maurren já havia vencido neste ano o Festival de Saltos, o GP São Paulo de Atletismo e o GP Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro. A brasileira também faturou a medalha de prata na etapa de Doha da Diamond League e o bronze no GP Belém de Atletismo.